Categorias
Resenhas

Ash Fall lança Alento

AshFall lança EP de rica composição e oração interior.

Um eletroacústico de rica composição.

capa EP Alento/Reprodução

Oriunda do Metalcore e retornando aos palcos em 2017, a banda paranaense formada por Jean Tavares (voz e contrabaixo), Roger Pyriel (bateria), e Cezar Augusto (guitarra), traz o EP Alento, disponibilizado nas plataformas digitais em duas canções, que encantam pelas profundas reflexões e melodias que sim, tocam na alma.

O misto instrumental-voz interioriza corações a profundas palavras aos céus.

Os dois singles lançados contaram com a excepcional produção de Caio Weber (também guitarras em “Alento”) e trazem um misto de violão e guitarra clean, com a suavidade que as melodias propostas pedem, e com o vocal lincado perfeitamente ao sentimento que as canções sugerem.

A primeira, de nome Alento, que dá nome ao trabalho, remete á uma belíssima oração interior, uma cura, reconhecimento e abandono nas mãos de Deus. Esta oração encerra com um trecho do livro de Isaías, com a qual se revela a mão, misericórdia e resposta Divina. 

Alento, se mostra uma canção daquelas de pegar o violão e cantar com a alma. 


A segunda canção, Totus Tuus, frase conhecida por ser lema de vida de São João Paulo II, lançada providencialmente em 12 de outubro, carrega uma experiência Mariana única.
O vocal e dinâmica de Jean Tavares aguça a sensibilidade e leva ao ouvinte fazer, junto consigo, a experiência que o levou à canção.

A exteriorização vocal ressoa aos ouvidos como um grande grito que arranca o mais interiorizado sentimento, a suavidade subsequente arremata ao carinho de mãe, que recebe serena a oração.

Ash Fall – Totus Tuus


Um misto de devoção e entrega. A música integra perfeitamente veneração e oração à Mãe.

Por Renan Azevedo

Guitarrista da banda Voz Eterna, escritor e aprendiz de designer nas horas precisas.