Categorias
Resenhas

Chamado – Foi por nós

A nova geração do heavy metal cristão veio para ficar e nos presenteia com o lançamento do clipe da música “Foi por nós”.

A nova geração do heavy metal cristão veio para ficar e nos presenteia com o lançamento do clipe da música “Foi por nós”.

Estou falando da banda Chamado, integrante ativa no Movimento Rock Pela Vida desde o início, que tem como membros Rafael Allison – Vocal, Welder Sant – Baixo, Vitor Silva – Guitarra, Wil Santos – Bateria. Esses caras de Guarulhos/SP estiveram trabalhando nos bastidores e acabam de lançar o clipe do novo trabalho do grupo. “Foi por nós” é o resultado de bastante tempo ralando em arranjos, gravações em estúdio e produção do clipe. Vamos aos detalhes técnicos e às primeiras impressões do público com esse lançamento que teve sua estreia em 20 de março de 2020.

A composição de Renato Souza já começa com o seguinte trecho: 

Quem verá sua glória brilhar? 
Quem ouvir sua voz entoar 
Vai perceber como foi bom viver! 

Trecho inicial da música

Isso já me faz refletir sobre o fim dos tempos relatado em MT 25, 34 onde o Senhor convidará os escolhidos a tomar “posse do Reino, que vos está preparado desde a criação do mundo”. De fato, quem ouvir sua voz entoar, vai perceber como foi bom viver. A sequência da letra demonstra o sofrimento de Cristo para nossa salvação derramando o próprio sangue para o mundo remir. A letra é relativamente curta, mas direta ao ponto. Confira abaixo:

FOI POR NÓS
Letra: Renato Souza / Música: Chamado

Quem verá sua glória brilhar?
Quem ouvir sua voz entoar
Vai perceber como foi bom viver!
Ele nos deixou tudo, foi por amor.
Só pra que pudéssemos ter a salvação!

Ele se deu, se deixou consumir!
O Teu sangue jorrou para o mundo remir!
Sofreu demais: foi por nós!

Às vésperas da semana santa, essa música vem nos alertar para o maior sacrifício feito pela humanidade: a paixão e morte de Jesus na cruz. Esse lançamento não poderia ser em momento mais propício.

Os arranjos me trouxeram sensações de nostalgia onde lembrei dos velhos tempos do white metal, mas com uma pegada moderna e cheia de pressão. Quem disse que o rock morreu? Isso que traz ânimo para estar aqui escrevendo e falando as boas novas do rock’n roll cristão, que não perde em nada para o meio secular.

As marcações das guitarras coladas ao baixo e contratempos de batera dão uma vibe bem progressiva à música. Isso, somado aos riffs e passagens com variações de pegada, tornam o instrumental dela ainda mais cativante. 

A produção da musical foi feita pelo Vitor Silva, guitarrista da banda e a gravação, mixagem e masterização também foram conduzidas pela própria banda. O clipe foi gravado no IFSP Instituto Federal de São Paulo campus Guarulhos por Vitor Silva e Welder Sant, guitarrista e baixista da banda, respectivamente.

Confira abaixo o trabalho dessa galera animal!

Por Emerson Dutra

Esposo, músico, compositor católico e baixista da banda Voz Eterna.