Categorias
Resenhas

Cristo Herói – Na casa do Pai

Banda lançou DVD acústico e ao vivo em capítulos repletos de espiritualidade e poesia.

Banda lançou álbum acústico em capítulos

A banda brasiliense formada por Fredson Marques (voz), Davi Silva (violão/guitarra), Deivid Hudson (baixo) e Fernando Koresawa (batera), lançou recentemente a quinta canção do álbum intitulado Na casa do Pai, um acústico e ao vivo repleto de poesia.
O álbum conta ainda com a colaboração de Jackson Guedes no violão, Weberson Ipólito nos teclados, Michel Abelaria na captação, mix e max e os cinegrafistas Emerson Dutra e Régis Mota.

O grupo disponibilizou o álbum no Youtube, lançando o DVD em 7 capítulos contendo prólogos poético-reflexivos, canções e um testemunho, mesclados.
O primeiro capítulo, traz uma menção à luz e aos Sinais sagrados, título da primeira canção. O prólogo, traz um verso que imerge o ouvinte ao grandioso chamado do Pai, o chamado à vida fazendo menções à ser luz no mundo. Sinais Sagrados já embala um belíssimo coro de entrada bem pra cima! 

O segundo capítulo, traz uma honrosa menção à Maria Santíssima, La Madonna!

“Faça-se o Céu “
Onde está o Senhor, ali está o céu. 
Não seria então o ventre de Maria o céu?

A visão que particularmente não tinha chegado à meus pensamentos estão perfeitamente encaixadas nesses versos acima. Ou como diria outra máxima bastante divulgada “Se a terra que Ele pisou é santa, quanto mais o ventre que o gerou” , mal consigo escrever mais que isso. O verso cerca a precisão necessária.
La madonna é uma canção carregada de caloroso amor para com a Mãe, mãe de Cristo, mãe de todos nós.

O terceiro capítulo gira em torno dos textos bíblicos que tematizam a Providência Divina. A canção, Mais que o mar, faz menção ao somar de forças que se faz quando somos verdadeiramente irmãos, onde juntos, podemos ajudar mutuamente para alcançar o Reino. 

A profundidade espiritual desta canção pode ser exemplificada no testemunho de Jackson Guedes sobre a canção Mais que o mar. também disponível no DVD.

É uma canção que traz uma sensação de paz, é peculiar, um acalanto. Adotei essa música como parte das minhas orações

Jackson Guedes

O penúltimo capítulo, vem com uma temática que abre perspectivas. O texto nos traz a mensagem de nos questionarmos se somos verdadeiramente dignos. O Senhor é bom, o que fazemos aqui é de bom tamanho? Não podíamos fazer um pouco mais por Ele? Mais que isso: Será que fazemos a missão de coração? 

“Que o zelo por Tua casa venha me consumir”

Por fim, “Nos Teus Braços” encerra o último capítulo do trabalho. Se “Sinais Sagrados” traz um prólogo de envio da missão, esta canção nos traz com o pensamento de volta aos braços do Pai, onde nossas forças podem se renovar. 

A banda trabalha agora nos próximos dois lançamentos que virão, em dois capítulos para fechar o álbum acústico. Enquanto a gente aguarda, que tal ouvir mais uma?

  O DVD Na casa do Pai pode ser assistido completo no canal da banda Cristo Herói e ouvido nas plataformas digitais de streaming.

Por Renan Azevedo

Guitarrista da banda Voz Eterna, escritor e aprendiz de designer nas horas precisas.