Diversidade de estilos marca evento em Curitiba

Diversidade de estilos marca evento em Curitiba


A terceira edição do Rock Pela Vida Curitiba marca mais uma noite memorável para o rock católico na capital paranaense, em parceria com a Obra Evangelizar e com o apoio do Arcebispo Dom Peruzzo da Arquidiocese de Curitiba. Aconteceu no último dia 10 de novembro no Auditório da TV Evangelizar.

Essa edição traz o maior evento já feito desde que o projeto nasceu. Foram 7 Bandas de 3 estados diferentes: Querubinni (PR), Holy Angels (SC), Sacrovia (PR), Tia Cecília (PR), Sancti (SP), Rock in Cristo (PR) e Ash Fall (PR).

Essa edição foi marcada pela sua diversidade musical trazendo desde do Pop Rock a Metal e Hard Rock.

Jean Tavares, Ash Fall
Querubinni

A primeira banda a se apresentar foi a banda Querubinni de Ponta Grossa (PR). Os caras chegaram no palco se arrumaram tudo bem quietinhos, mas quando começaram a tocar, MEU AMIGO QUE SONZERA, metal puro, o nível do evento já começou lá em cima. Som pesado, com letras que fazem refletir e QUE vozeirão do vocalista!

Holy Angels

Entra então a Holy Angels. Dá pra acreditar que foi o primeiro Show dos caras? E que show meus amigos, um pop rock daqueles pra pular mesmo.
A banda catarinense foi a segunda da noite e que presença de palco dessa galera hein! Sem falar no cenário que eles mesmos levaram e montaram na hora, a alegria que eles transmitem no palco e fora do palco é contagiante.

Sacrovia

Sacrovia. Terceira banda da noite vem de Faxinal-PR para mostrar que sabem fazer rock de qualidade e que qualidade! A banda começou a tocar com um pouco de timidez, mas conforme ia rolando foram se soltando e conduziram um momento lindo de oração e reflexão durante sua apresentação. Destaco aqui a qualidade sonora  do Guitarrista canhoto com uma fly V solando muito louco. Foi a única banda do evento com uma menina nos vocais e, diga-se de passagem: a voz potente dessa garota merece destaque.

Tia Cecília

Chegou a vez da Tia Cecília. Banda de Pinhais região metropolitana de Curitiba. Quer ouvir uma banda de extrema qualidade com som impecável e com letras que te fazem sentir o agir de Deus e uma melodia que te faz se entregar ? Pois então essa é A BANDA. Tia Cecília nome dado em homenagem a Santa Cecília padroeira dos musicistas. Além de tudo, Alexandre (Guitarrista) da banda é um dos coordenadores do projeto Rock Pela Vida no Paraná.

Sancti

A banda Sancti veio de SP para a sua primeira apresentação após o Lançamento do CD Sempre, trazendo pela primeira vez Neno Fernando (ex-Eterna) agora como vocal da Sancti.
E meus irmãos que Show foi esse ???
Som impecável, Hard Rock de primeira, e ainda partilhas por parte do Jason (Baixista) contando um pouco de Sua história e da banda. Simplesmente um show memorável que vai ficar pra sempre na lembrança de quem teve a oportunidade de estar presente. Jason (baixista) da banda é um dos Fundadores do Projeto Rock Pela Vida.

Rock in Cristo

A banda de Curitiba Rock in Cristo foi a penúltima banda a se apresentar, e creio que não há muito o que falar né ? os caras já trazem o Rock no nome da banda. O grupo é de uma qualidade sonora impecável! Marcelo, guitarrista da banda, teve que viajar a trabalho dias antes do evento e não poderia estar presente, a banda até cogitou em não tocar por causa do desfalque, mas ainda assim estaria presente da mesma forna trabalhando e ajudando no evento, por obra de Deus a banda foi com um amigo na guitarra (Lukinhas) que assumiu à altura o posto do Marcelo para esse evento. Maurício (Vocalista) da Banda também é um dos coordenadores do projeto no Paraná.

Ash Fall

Ash Fall também de Curitiba foi a última banda a se apresentar, e manteve o nível lá em cima. A banda apresentou também pela primeira vez suas canções, após o lançamento do seu primeiro EP Alento. Outra novidade que a banda trouxe para essa edição foi a troca de instrumentos do vocalista Jean. Ele saiu do contra baixo para entrada de Felipe, e assumiu o violão.
Jean (vocalista) É um dos coordenadores do projeto no Paraná e responsável pela parte musical do evento.

Adoração ao Santíssimo

A banda Ash Fall também foi responsável por conduzir e tocar na adoração que encerrou o evento com chave de ouro. Durante a adoração todas as bandas que haviam passado pelo palco no decorrer do evento retornaram ao palco para receber a benção do Santíssimo, um momento lindo e digno de ser destacado como o momento mais importante do evento.

Finalizo esse review do evento com as palavras do nosso querido Jason Freitas:

Eu fico pensando num evento que tiver as bandas AshFall e Pátria Celeste juntas, manos, esses caras vão derrubar a casa kkkk
Parabéns ao pessoal do núcleo de Curitiba por ir atrás de uma parceria assim e serem vitoriosos na conquista!!! Vocês são um grande exemplo para todos nós que falhamos ao acreditar que as dificuldade são maiores que os planos de Deus!
Muito obrigado, o RPV de Curitiba fez tanto por nós (Sancti), nos trouxe de volta ao início, onde cada um entendia que ser feliz de verdade é viver o simples, e que estar à serviço junto de tantos irmãos que a cada sorriso e abraço que nos davam, ascendiam e incediavam o amor de Deus em nossos corações.
Saímos de São Paulo de uma forma, voltamos totalmente diferentes e renovados. Obrigado à todos os envolvidos direta e indiretamente!
Uma regra do Rock Pela Vida, que nós (de todos os núcleos definimos entre nós): “É obrigação deste projeto evangelizarmos uns aos outros todos os dias!”, e obrigado galera, vocês nos contaminaram com o amor do Evangelho de Jesus! Obrigado!
Obrigado!

Jason Freitas, baixista da Sancti

2 Replies to “Diversidade de estilos marca evento em Curitiba”

  1. Simplesmente maravilhoso,acompanho desde o lançamento do projeto,e se Deus me permitir lá estarei todos os anos prestigiando esse projeto lindo,onde através da musica muitos são tocados muitos corações

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *