Resenha: Douglas Codonho lança single AVANTE

Resenha: Douglas Codonho lança single AVANTE

Continuando as comemorações do Dia do Músico, DOUGLAS CODONHO, lança single inédito e nos brinda com música inspiradora.

Trata-se da música AVANTE que veio, em boa hora, trazer inspiração para um novo tempo no rock católico. Avante, expressa a vontade de avançar, de seguir adiante, de continuar. Isso é o que precisamos ter em mente todos os dias ao acordar: persistir. Essa canção faz parte do álbum instrumental DESPERTAR, que mantém no nome o mesmo sentido desse lançamento.

A virada de batera logo no começo já gera uma expectativa e a levada, unida ao baixo colado fazem a cozinha perfeita. A guitarra faz uma marcação junto com baixo e batera no início, mas logo entra com um dedilhado em chorus para sustentar o solo do teclado. Por fim, tudo isso com os teclados trazem uma percepção da preparação para a batalha onde o Senhor nos dá ânimo para a luta.

Ouvir o timbre do teclado dessa música traz aquele efeito nostalgia… e faz lembrar uma das melhores épocas do Eterna, na minha opinião. Também lembra um pouco o som do Jordan Rudess, tecladista do Dream Theater. 

Douglas Codonho é um velho conhecido do metal católico nacional por ter sido tecladista do ETERNA, uma das maiores bandas de metal do Brasil. Na sua passagem pela banda, ele  gravou os teclados e contribuiu com os arranjos dos inesquecíveis discos Papyrus e The Gate.

A composição e o arranjo da música é toda do Douglas Codonho, mas teve a  participação do Alexandre Soul no baixo, Alessandro Kuster na bateria e Tiago Mosh nas guitarras. A mixagem e masterização foi feita pelo Space K Studio.

Chega de conversa e vamos ao assunto….ouça a música no vídeo do YouTube abaixo e se delicie com cada detalhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *