E foi lançado no último dia 15/05 o novo clipe da Banda Chamado, a inesquecível Working Man. Essa música está no CD Papyrus da Banda Eterna lançado em 1999 e em sua tradução fala sobre um homem trabalhador e suas dificuldades de viver, um tema que não deixa jamais de ser atual. Com uma roupagem nova a banda trouxe uma novidade: os teclados de Douglas Codonho puderam tocar mais uma vez essa música, para nossa total alegria!
O Welder Sant, baixista da banda, nos contou como surgiu a vontade de gravar essa música: “Primeiramente, a banda Eterna marcou a adolescência de todos os membros da banda Chamado e a partir disso, sempre pensamos em fazer uma homenagem e a Working Man foi escolhida por ser um ‘hino’ da banda, e com isso a receptividade em relação à sua gravação com certeza seria muito boa. Aproveitamos também para dar ‘nossa cara’ aos seus arranjos e riffs, deixando-a mais pesada e com o teclado mais ‘presente’ na mix. Quanto a trabalhar com o Codonho foi algo extraordinário, considerando que o Papyrus marcou nossas vidas e, por isso, Douglas é um dos nossos grandes ídolos! Ouvir cada nota das partes que ele compôs foi algo sensacional e emocionante. O Vitor, durante a mixagem, fez uma versão que não tinha guitarra, somente bateria, baixo e teclados, para que pudéssemos apreciar cada um dos arranjos maravilhosos que ele fez. Uma aula de timbres e criatividade! Pelo resultado ter sido tão bacana, resolvemos gravar esse clipe no formato Quarentena Session, cada um em suas respectivas casas, e depois juntamos tudo resultando neste material que é muito valioso pra nós. Somos honrados por ter esse oportunidade de fazer uma versão dessa música e com o aval de todos os integrantes da Eterna da formação do Papyrus de 1999.”
Douglas Codonho também falou sobre sua emoção em participar: “Foi uma honra receber esse convite de toda a banda em nome do Welder, que eu conheci no show do Eterna e que foi um cara essencial para ajudar a gente a montar as coisas para aquele show. Iniciamos ai uma amizade que resultou primeiro no pedido de autorização para gravar a música, ao qual eu disse que sim sem nem pensar, e depois, como eles ficaram sem tecladista, em um convite para participar da gravação da música no EP. Foi um convite sem comparação, já que a banda me acolheu com um grande carinho, todos são extremamente comprometidos e focados. A música foi gravada a muito tempo, porém é sempre uma nova emoção reviver os momentos, afinal são mais de 20 anos! Ver que a mensagem dela ainda é forte e que uma banda com um som totalmente atual quis fazer essa homenagem me encheu de orgulho e gratidão! É o Rock Pela Vida fazendo alianças e mostrando que não esquecemos a história das bandas que trilharam o começo do caminho para que outras pudessem fazer mais pela evangelização. Que Deus os abençoe e que possam fazer ainda muito mais!”
Confira o clipe e não deixe de compartilhar!