Categorias
Núcleo Brasília

Novidades “Hodie”, levam-nos a “outro mar”

Expressão atribuída a Santo Expedito e termo para designar uma nova experiência, foram as novidades do 23º Rock Pela Vida.

Vamos começar nosso relato por aí. Hodie, é uma das novidades do Rock Pela Vida de Brasília, expressão atribuída a Santo Expedito no decidir da sua vocação (“amanhã não, hoje”) é a nomenclatura escolhida para nomear a banda fundada na região administrativa de Samambaia, no Distrito Federal. Com missão iniciada há 7 anos, Hodie integra agora, o corpo do núcleo de Brasília, do projeto Um terço de rock!

A segunda novidade foi a apresentação teatral do grupo Outro Mar, que hoje é composta por 22 missionários que levam a palavra de Deus, através da arte e expressão que apesar de visual, vem direto de cada coração ali presente, buscando alcançar o coração dos jovens sedentos de Deus.

O evento aconteceu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Jardim Ingá-GO, região do entorno de Brasília. A paróquia já é grande parceira do Rock Pela Vida, recebendo sempre aos fins de ano, aproveitando assim, a missão de arrecadar brinquedos para o natal das crianças mais carentes da região. Esta edição contemplou também, o revestimento da renda para a Comunidade terapêutica Mãe do Novo Homem.

A missão iniciou com a adoração ao Santíssimo, a participação dos membros e comunidade nesse momento, torna-se fundamental, haja vista que tudo é d’Ele e para Ele.

A santa missa inicou-se às 18h, a liturgia, ficou por conta do projeto entre comentário, ministério de música, leituras e orações.

A primeira banda a se apresentar, foi a Hodie, banda que já apresentamos no início,e que trouxe ao palco um empolgante pop rock e acolhedoras canções de reflexão.
Segunda novidade da noite, o grupo Outro mar traz gigantesca reflexão de vida, encenando situações cotidianas e também, o acolhimento único de voltarmos á Deus.

A terceira apresentação da noite levantou a galera com metal de altíssima qualidade e canções que já estão na ponta da língua. É isso, a Animus Missionali faz de crianças à jovens de coração cantarem e baterem cabeça com canções autorais e versões incríveis de artistas cristãos.

Em seguida a animação surreal da Band-Aid entra no palco com o melhor do rock e rap. Canções que sacodem a mentalidade popular com reflexões necessárias e moções de mudança de vida com brados de decisão!

Jovem!Deixa o mundo e vai!

Band-Aid

Por quase fim, sobe ao palco a banda Voz Eterna, mais uma banda com temática de mudança de vida, com um toque de esperança. A banda traz um som mais pesado, mas que sacudiram, e muito, os presentes, com direito a “mais um”, com a canção “Tudo outra vez”, ao meu ver, uma excelente canção para se encerrar um evento como este.

Vamos juntos caminhar e eternizar e concretizar
Essa é a hora de mudar(...)
Façamos tudo outra vez...

Toda a arrecadação de brinquedos foi carinhosamente preparada para ser entregue para as crianças com direito a benção do pároco, lanche e papai noel!
Confira alguns dos registros feitos

Em breve muito mais multimídia aqui, no maior portal do Rock Católico!

Por Renan Azevedo

Guitarrista da banda Voz Eterna, escritor e aprendiz de designer nas horas precisas.