Sancti lança o single Trying Again

Sancti lança o single Trying Again

Capa do single Trying Again da Sancti

O que falar de um som animal que veio marcar a ótima fase da Sancti ? A pegada hard rock da banda já é marca registrada do disco Sempre, mas esse single lançado traz à tona boas recordações de clássicos do estilo como AC/DC, Scorpions e Guns’n Roses.

A banda vem inovando no estilo e mostrando que o Hard Rock tem espaço para bandas novas (no caso da Sancti, nem tão nova assim..hehe). O fato é que esse novo single trouxe também a voz do Neno Fernando. Eu falei “também” porque ele já produziu, mixou e masterizou os trabalhos anteriores, mas agora tem a voz dele no som. E que som!

Vamos deixar de conversa e já partir para a análise do single…

Antes de começar a falar da música em si, quero apresentar aqui quem fez a capa: Fernando Castro Olyver. Se ainda não conhece o trabalho dele, vale a pena dar uma conferida na página da Lumen Digital Artworks e já curtir as artes que ele fez, como a capa do disco “Sempre” da Sancti, a capa do projeto “Elevenber” do tecladista Rafael Agostino e o projeto solo do tecladista Douglas Codonho entre outros.

A música começa com um background de strings e logo entra o Neno cantando o título do single com um efeito meio abafado na voz. Na sequência, o Wander manda uma virada na bateria dando início à pegada clássica que, colada no baixo do Jason, forma a cozinha perfeita para o som. O timbre da caixa e o som firme do baixo soam muito bem e merecem um destaque especial.

A puxada da guitarra do Daniel e uns bends iniciais já demonstram que vem porrada. Ele conseguiu chegar a um ótimo timbre, digno de um amp valvulado, trazendo para si o protagonismo na maior parte da música, especialmente no solo. Por falar em solo, o teclado do Alécio também tem seu momento de destaque em um solo que me fez viajar.

A Canção é uma composição em parceria de velhos amigos dos tempos de Eterna, Jason Freitas, Rafael Agostino e Leandro Caçoilo. Na formação atual, ela teve uma adaptação para ficar com a cara da banda no momento. A letra do Jason já traz a mensagem de cara: TRYING AGAIN. Tentando novamente é o que todo cristão precisa fazer para continuar de pé e prosseguir na caminhada rumo ao céu.

As imagens do clipe foram captadas no Pub G5, ambiente já conhecido por acolher os eventos do Rock Pela Vida e inúmeros outros. A captação e produção do vídeo foram feitas por Felipe Hervoso Production.

Confira abaixo a música e acompanhe a letra com a tradução para entender melhor cada verso dessa obra prima do hard rock.

TRYING AGAIN

I can’t believe it, I need to believe.
you broke my heart again
don’t leave me alone now
Curtains drawn, lights out
only tears of love
washing my face

I just remember
that time when dreams were true
I will not surrender
No one will steal this love.
No more words of pain
the time is now…
just now!

Trying and trying again
don’t leave me anymore

I´m trying again
I´m trying again
I´m trying again.

TENTANDO NOVAMENTE

Eu não posso acreditar, preciso acreditar.
você quebrou meu coração novamente
não me deixe sozinho agora
Cortinas desenhadas, luzes apagadas
apenas lágrimas de amor
lavando meu rosto

Eu só lembro
Naquela época, quando os sonhos eram verdadeiros.
Eu não me renderei.
Ninguém vai roubar esse amor.
Não há mais palavras de dor
a hora é agora … é só agora!

Tentando e tentando novamente
não me deixe mais

Estou tentando novamente…
Estou tentando novamente…
Estou tentando novamente.