Categorias
Núcleo Paraná

O Primeiro a gente não esquece

Inesquecível pela acolhida da Arquidiocese de Curitiba, o apoio do nosso arcebispo e a parceria entre o RPV e a TV e Rádio Evangelizar.

O primeiro RPV a gente nunca esquece, e realmente esse se tornou inesquecível, a começar pela acolhida da Arquidiocese de Curitiba para exercer esse movimento, o apoio do nosso arcebispo foi fundamental e é claro, a parceria que nasceu entre o RPV e a TV e Rádio Evangelizar.

Após a oficialização do projeto em Curitiba em 02/11/2016, e, após um longo ano de oração e inúmeras reuniões entre os membros do projeto, tv, rádio e mitra arquidiocesana, surge a primeira data: 28 de outubro de 2017, o primeiro Rock Pela Vida em Curitiba!

” Foi surpreendente a adesão das pessoas ao evento, nossa meta era pelo menos encher as primeiras filas do anfiteatro, foi uma surpresa subir no palco e ver o teatro lotado “

Jean Tavares

Foram arrecadados nesse Evento mais de 300 litros de leite que, posteriormente foram doados a uma tribo indígena na região de Piraquara (região metropolitana de Curitiba).

Oração Ok
Caridade OK
E o terceiro pilar do projeto?
E a música?

Bom, música foi oque não faltou nesse Evento, se liga nessa seleção:

Rafah (Itaperuçu)

A primeira a se apresentar foi a banda Rafah, com um worship de qualidade e uma espiritualidade que fez todo mundo rezar através das canções, do começo ao fim de sua apresentação, marcada principalmente pela canção Tudo Que Há Em Mim Te Adora.
A banda mostrou logo no início do evento que sim, rockeiro também reza!!!

Missão Rock (Curitiba)

A segunda banda noite elevou o evento a outro patamar, com um Rock pesado, letras fortes e com a voz marcante do vocalista Nando, a banda Missão Rock colocou o teatro inteiro para balançar os cabelos ao som de Santo é! Um dos hits mais marcantes da banda.

Moryah (Ponta Grossa)

Com a pegada jovem e um som que vai um pouco pro lado Post Hard Core, a banda que tem como front woman Jeh Lino, entrou no palco quebrando tudo (no bom sentido haha) e levou a galera ao delírio com canções como: Ele Vai Voltar, Persistir e a emocionante Melodia De Uma Carta (detalhe que a vocalista da banda estava passando mal e mesmo assim subiu ao palco e fez sua parte como missionária. Fica aqui nossa admiração e respeito por tal atitude!)

Tia Cecília (Pinhais)

A banda que leva em seu nome a padroeira dos musicistas, Santa Cecília, foi a quarta banda da noite a se apresentar, com um som impecável e letras profundas, o pop rock do Tia Cecília fez todo mundo pular e orar ao mesmo tempo, com canções como: Tudo Mudará e Declaração de Amor a banda ganhou o público logo ao subir no palco.

Rock in Cristo (Curitiba)

Essa banda dispensa apresentações, os caras já trazem o rock em seu nome, conduzidos pelo frontman Mauricio Machado, a banda Rock in Cristo trás em seu repertório canções profundas e com letras que te fazem refletir. A Hora é Agora e Fração do Legado, sem contar na sincronia que os caras tem no palco é um nível elevado de musicalidade!

Ash Fall (Curitiba)

Após quase 3 anos longe dos palcos, a banda Ash Fall retorna a ativa no Rock Pela Vida, a banda que entrou um pouco tímida no palco, logo se soltou e colocou todos pra dançar e pular ao som do seu pop rock contagiante, a banda mesclou em seu repertório clássicos católicos com uma pegada rock e autorais como a canção Tradução com as participações especiais de Aline Maria nos vocais da canção Nas Asas Do Espírito e o guitarrista Paulinho, a banda encerrou o Evento com chave de ouro! (Detalhe que poucos dias antes do evento o baterista nada banda teve alguns contra tempos e o Guitarra 2 foi quem tocou bateria no evento)

ADORAÇÃO

Durante a Apresentação da banda Ash Fall foi tirado um momento onde recebemos ao palco Jesus Sacramentado, momento esse que marcou pois todas as bandas que já haviam tocado retornaram ao palco para este momento de adoração conduzidos pelas canções da banda Ash Fall e a ministração do Padre Cleberson Evangelista que passeou com Jesus entre os músicos e no meio das pessoas que estavam no teatro, foi o fechamento perfeito para o Primeiro ROCK PELA VIDA Curitiba.

O momento gratificante vem agora, os mais de 300 litros de leite recebidos no evento, foram para comunidade indígena da região metropolitana de Curitiba, como já tinha falado no início. Confere aí alguns dos registros que fizemos desse belíssimo momento